21 abril 2010

Multa para a obesidade!!!


Olhem só o que eu descobri, gente: O Japão está por aí pensando em multar pessoas obesas!
Não sei se isso é engraçado, mas a princípio, eu ri muito quando vi o título aqui!
Imaginem: policiais correndo atrás das pessoas com uma balança e calculando o IMC do povo na rua?
Ninguém merece tanta palhaçada! Vendo assim até parece que os obesos são assim porque eles gostam!
Abre o olho, Japão! 
Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Não precisa ir longe. No ocidente mesmo há movimentos defendendo multas a fumantes e proibição do acesso deles à saúde pública.

    Em alguns contextos, os obesos são incluídos também como alvos (no caso, com relação à saúde pública. Nunca vi nada sobre multas só por ser obeso), já que ambos os grupos teriam comportamentos que predispõem a doenças, aumentando os custos da saúde pública.

    ResponderExcluir
  2. Também achei preconceito! Em vez de multa para obesidade, que tal lançar campanhas e projetos para ajudar os obesos, não é?

    ResponderExcluir
  3. Porque projeto de ajuda aos obesos pressupõem a vontade dos obesos aderirem. E, claro, vários não vão aderir. Essa possibilidade de indiferença ou simplesmente vontade de NÃO-aderir não é aturada pelos salvadores das almas alheias.

    ResponderExcluir
  4. Ai, Clark! Não concordo com você! Então você acha que as campanhas de vacinação são elaboradas pq as pessoas gostam de tomar uma furadinha no braço?

    ResponderExcluir
  5. Esse ponto não é uma boa comparação.
    Mas se para compara, nós não falamos outro dia da sua surpresa com gente que diz que NUNCA usa camisinha? E isso independe da quantidade de campanha e de informação sobre isso, né?

    ResponderExcluir
  6. E eu só estou apontando que os OUTROS às vezes acham que devem impor o “bem” sobre os outros, mesmo que os outros não queiram.

    ResponderExcluir
  7. Estou besta como as pessoas conseguem ainda mostrar-se preconceituosas. Obesidade e vicios sao doenças e nem todas as pessoas conseguem curar-se sozinhas, doenças não são extintas com multas e se as pessoas doentes não querem se curar o problema não será resolvido com multas, porque se fosse assim ninguém mais se drogava, se dopava etc...

    ResponderExcluir

Podem exclamar à vontade!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...