20 abril 2010

Crônicas de Luci :: Tensão em transporte coletivo!

Ultimamente tenho ficado bastante tensa e nervosa dentro de transportes coletivos. Qualquer pessoa que senta ao meu lado me traz certa preocupação.
Semana passada, eu estava voltando para casa, depois de um dia cansativo de trabalho, quando um jovem senta ao meu lado. Até então eu não me incomodei, virei a cabeça para o lado da janela e fiquei observando a chuva pelo vidro embaçado.  De repente, o jovem começa a se esticar na cadeira com o objetivo de folgar sua calça e enfiar a mão no bolso. Olhei de ladinho para observar o que estava acontecendo, comecei a ficar tensa, já estava imaginando o que poderia acontecer nos próximos minutos. E aconteceu, meus amigos! O jovem rapaz enfiou a mão no bolso de sua calça surrada e retirou de lá um TELEFONE CELULAR! 

Neste exato momento cogitei a possibilidade de descer e pegar outro ônibus, mas estava chovendo muito! Então só o que eu pude fazer naquele momento era rezar para que não acontecesse o que eu estava prevendo! E novamente minhas previsões forem certeiras. A cada botão que o jovem apertava, meu coração fica mais apreensivo. De repente, o pior acontece: ele liga o viva voz do celular para compartilhar com os outros passageiros a música que ele estava ouvindo! Era tarde demais! Eu nada poderia fazer! Passei a viagem "toda enfiada no rebolation"! 
Nada contra a bandas de pagode! Cada um tem o seu gosto, eu só acho que não é necessário impor suas escolhas musicais a toda a comunidade!
Aqui em Salvador já é comum, muito comum pessoas ouvirem suas musiquinhas prediletas dentro do ônibus (até aí tudo bem) e compartilhar com os outros passageiros! Alguém avisa que existe um objeto chamado fone de ouvido? E o fone de ouvido te permite escutar qualquer tipo de som sem incomodar os demais? 
Não consigo entender certos hábitos! É preciso lançar uma campanha JÁ em favor do uso dos fones de ouvido! Os MEUS ouvidos agradecem!
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Fone de ouvido é acessório de fábrica nos paulistanos. Eles já saem da maternidade como um par de fones acoplado no ouvido.

    ResponderExcluir
  2. Eu queria tanto que os Soteropolitanos fossem assim! Seria tão melhor!

    ResponderExcluir
  3. Meu sonho é sair de Salvador, já não aguento mais tanta falta de educação.

    ResponderExcluir
  4. Eu nem digo mais nada q é pra ninguém dizer q tô metida... mas todos já sabem a minha opinião. hehehe

    ResponderExcluir
  5. Rafa, por eu saber qual é sua opinião, sei que está certíssima! Fones de ouvido já!

    ResponderExcluir

Podem exclamar à vontade!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...