31 julho 2010

In(dig)nação: Dicionário!


Dia desses, meu primo de 8 anos, que cursa a 2ª série (ou é 3ª, sei lá, depois que mudou ainda me atrapalho!), veio com algumas palavras para procurar no dicionário (aborrir, buré, fanfreluche, pratarraz, escrachetar, cruviana, etc.).
Então, eu peguei os dicionários daqui de casa (Aurélio, Houaiss e Melhoramentos) no intuito de ajudá-lo.
INACREDITÁVEL! Em nenhum dos dicionários havia o significado das palavras... NENHUMA palavra! Tive que recorrer à Internet, achei isso um ABSURDO!
Se, por acaso, eu não tivesse acesso à internet ou outros recursos para isso? 
Como pode nenhum dos dicionários não apresentar uma dessas palavras?
Será que é porque as pessoas não usam mais tais vocábulos? E por que diabos a professora não escolheu palavras mais úteis e menos complexas para uma criança de 8 anos?

Lila Hora


Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Caraca! Sou formada em Letras, leio bastnte, acho que tenho um bom vocabulário, mas nunca, nunquinha mesmo ouvi tais "palavrões"!!! Também achei um absurdo dar essa tarefa imbecil para uma criança de 8 anos, que vai no mínimo desenvolver um trauma pela língua portuguesa e pelos dicionários! A propósito, nem me dei ao trabalho de procurar, tanto no dicionário, quanto na internet, os significados das ditas cujas. Boicotei geral!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. "E por que diabos a professora não escolheu palavras mais úteis e menos complexas para uma criança de 8 anos?" Foi o q tmb me perguntei...

    ResponderExcluir
  3. Ajude a construir um mundo melhor: alfabetize um professor de português!

    ResponderExcluir
  4. Genteeeeee, o que anda acontecendo com esse povo formado em PEDAGOGIA? Dia desses, li, no diário de um garoto do 5º ano (antiga 4ª série: ENCIMA... Quase enfartei! A professora dele havia mandado um bilhete pra mãe do menino e simplesmente escreveu ENCIMA!!! Querem mais?

    ResponderExcluir

Podem exclamar à vontade!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...