23 agosto 2010

Falando de cinema: Filmes baseados em livros - Parte I



Ver o filme que saiu das páginas de um livro pode ser muito fascinante, mas nada melhor que você já ter lido o livro antes, pois, no livro você encontra mais detalhes que foram cortados pela edição. Sem contar que, quando lemos, o vocabulário amplia com o aprendizado de novas palavras, falamos melhor, escrevemos melhor... Nunca ouvi dizer que um filme fosse melhor que o livro em que foi baseado, justamente por causa da riqueza de detalhes que se tem no livro!
Ler é essencial. Na minha opinião, os filmes servem para incentivar a leitura. Então, bom filme e boa leitura!
A 1ª parte deste post foi baseado em filmes e livros que nos expressam muita emoção! Temas que nos levem a pensar sobre nossos sentimentos e filosofia de vida. Assuntos como amizade, lealdade, filosofia, autodescoberta. Nem sempre filmes maravilhosos, porém, sempre nos mostrarão uma lição de moral.
Escolhi, para começar o filme 'A corrente do bem' (Pay it forward - EUA/2000):


que foi baseado no livro Tributo ao amor de Catherine Ryan Hyde:


Um professor desafia seus alunos, em sala de aula, pedindo-lhes que criem algo que possa mudar o mundo. Um dos seus alunos, Trevor Mckinney, cria um jogo chamado "Passe adiante". Este jogo consiste em cada pessoa retribuir um favor que recebeu a outras três pessoas. Supreendentemente, a idéia começa a funcionar e, com isso, o professor começa a se desvencilhar de segredos do seu passado. A partir desta "brincadeira", a mãe de Trevor começa a descobrir um novo sentido para sua vida!

O filme nos faz pensar sobre como é tão simples ajudar os nossos semelhantes e, a partir disso, nos ajudar também!!

Essa é a minha dica, espero que assistam e LEIAM!

Lila Hora
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem exclamar à vontade!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...