09 agosto 2010

A xará!

Nunca contei aqui no blog, mas todos devem imaginar que meu nome não é Luci (pronuncia Lúci, paroxítona), né? Recebi esse apelido de uma colega no cursinho pré vestibular, pois ele achava que meu nome não tinha glamour! hihihi... 
Pois bem, meus queridos, o meu nome de batismo é Lucinda! Nunca gostei do meu nome, sempre preferia ser chamada de Lu, Lulu, etc... O fato é que o Luci pegou e a maioria das pessoas me chamam assim! 
Quando conheci a extraordinária Elisa Lucinda, comecei a detestar menos o meu nome, mas ainda assim, preferia ser chamada pelo meu apelido! 
Nunca na minha vida encontrei uma pessoa com o mesmo nome que eu, somente em filmes e na literatura! Maaaaaaaaaaaas, semana passada isso mudou! Estava num evento político, quando fui apresentada a uma senhora muuuuuuuuuuuito simpática chamada LUCINDA! Foi uma emoção muito grande! Ela, no auge dos seus 51 anos, também nunca havia encontrado outra pessoa com o nosso nome! Foram horas de conversa! ADOREY!

Olha as Lucindas aí:


Ela fez questão de me contar a história do nome dela! História tão excêntrica quanto o nosso nome! Vejam só: o pai dela foi apaixonado por uma mulher chamada Lucinda, mas a família dela não aceitava o romance dos dois! A família de Lucinda decidiu levá-la embora da cidade, porém, no meio do caminho, ela sofreu um acidente e morreu! O homem apaixonado, então, jurou que, quando tivesse uma filha, a batizaria com o nome da sua amada e assim o fez!
Imaginem a cara da mulher parida, hein? hauhauhauahuhaaua... BAPHO!
No meu caso, não há uma historinha assim, meus pais, simplesmente, decidiram homenagear as minhas duas avós (Lúcia e Arlinda)! Juntou o nome das duas e saiu Lucinda! Olhem que criativo, né? :S UÓ! Mas eu amo minha duas velhinhas e isso me faz não detestar tanto o meu nome!!!
E vocês? Conhecem alguma outra Lucinda por aí?
:*
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Oi oi oi Luci...que delicia essas historinhas..... e adorei o carinho dos seus pais por suas avós...LIndOoo e o amor do pai da outra Lucinda entãOooo parece filmeeeeee maravilhosOooo.... ahh eu conheci uma senhora Lucindaaaaa mãe de uma amiga minha moram em Cuiabá, e minha primeira babáaa tb é Lucindaaa um amor de pessoaaaa morro de saudades dela poxa vida...

    Super beijo amei o post

    ResponderExcluir
  2. Olha aí outra Lucindas aparecendo!!! hahahaha... ADORO!

    ResponderExcluir
  3. ôôôô prima se livre desse trauma!!!! kkkkk...

    bjinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Por pouco não foi Arlúcia!
    Acho Arlinda super gracinha *-*

    ResponderExcluir

Podem exclamar à vontade!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...