13 setembro 2010

Diário de uma futura ex-gordinha - Parte I

Olá, pessoas! Tudo bem? Comigo não está nada bem!!! Sério! Quer dizer, eu estou MUITO insatisfeita com muitas coisas na minha vida!!! Durante estes últimos, pensei muito em tudo que está acontecendo, nas atitudes que venho tomando e cheguei à conclusão que não vai adiantar eu ficar reclamando e não começar a mudar certas coisas!
A primeira coisa que vou REcomeçar a fazer é a minha R.A.! E todos vocês poderão me acompanhar nesta nova seção: DIÁRIO DE UMA FUTURA EX-GORDINHA! Na verdade, vou precisar mesmo de muita força de vontade e de umas palavrinhas de estímulo de vez em quando, tá? Por favor, prometam que vão me ajudar!


Depois do nosso pacto, vamos agora aos fatos! Não sei como tive coragem de mostrar todas as fotos que mostrarei agora, mas o choque faz parte do tratamento! 
Sempre fui uma pessoa gordinha! Lembro bem de minha mãe sempre querendo me ajudar, aliás, minha família toda! Até os meus 18 anos, não saía dos 69 kg, pois minha mãe tinha muito cuidado e sempre ficava me alertando e tal... Mas depois que entrei na faculdade, AFF!!! Engordei demais! 6 meses antes da minha formatura, comecei a frequentar os Vigilantes do peso, pois queria estar linda no meu grande dia! Eliminei 16 kg, mas recuperei tudo de novo. De outubro de 2005 a setembro de 2009, dei um salto de aproximadamente 25 kg! 
O tempo foi passando e mudei do manequim 42 para o 48! Todos me alertavam que eu estava engordando demais, mas eu não ligava! Achava que estava normal! Até que em setembro de 2009, na gincana da escola onde trabalho, tirei várias fotos e essa fotos ficaram rolando pelas redes sociais entre os meus alunos! Quando as fotos chegaram até mim, quase morri quando percebi o meu tamanho!
Favor retirar as criancinhas da frente do PC, pois as cenas são muito PESADAS!


A primeira foto foi uma das milhares que circularam entre meus alunos! Nesse período eu não sabia exatamente quanto eu estava pesando, pois só tive coragem de me pesar umas 3 semanas depois!!! Quando finalmente me pesei, apresentava o peso que consta na imagem! Fui correndo a um nutricionista que me deu o maior sermão, pois eu estava com pressão alta, colesterol alto, açúcar alto e expectativa de vida baixa :S
No início de outubro, níver de minha amiga Lori, fizemos uma viagem e eu já estava um pouco menos pesada! Lembro que voltei da viagem e havia engordado 1,3kg! Quase enfartei, pois, nessa viagem, fizemos caminhadas, nos alimentamos com coisas saudáveis. Admito que quase desisti! Foi quando decidi que iria abandonar o método do meu nutricionista e apostar novamente no método dos vigilantes do peso, mas, dessa vez, sozinha! No final de outubro já havia eliminado cerca de 5kg! Fiquei arrasada quando fui a uma festa onde havia pessoas que há muito tempo não me viam e ninguém reparou que eu estava emagrecendo! No meu aniversário, em novembro,  minhas amigas fizeram a maior festa quando perceberam que eu estava menos gorda! Fiquei tão feliz!


Depois que voltei da viagem com a Lori, decidi que iria caminhar todos os dias e acordava bem cedinho. Ao final de novembro, já tinha eliminado quase 9kg, foi quando decidi me matricular na academia! Chegaram as férias de dezembro e eu tinha uma rotina muito rigorosa: caminhava por 2 horas e ainda malhava na academia mais duas horas! Simplesmente sequei! Fiquei neurótica por academia!  Meu objetivo era chegar no carnaval com 70kg e cheguei bem perto!


Gente, no carnaval, eu estava me sentindo "A" gostosa! ARRASEI! Fiz muito sucesso por onde passei! Quando postei as fotos do carnaval numa determinada rede social, recebi milhares de comentários, elogios mil! ADORO! Foi o auge da minha 'deliciosidade'! Depois disso, comecei a engordar e emagrecer de novo! :S Pelos meus cálculos, se eu continuar desse jeito, vou passar meu níver (08 de novembro) com o mesmo peso do ano passado (ou até mais!)! 
Portanto, estou retomando minha R.A. Hoje começo a operação Halloween! Explicando: pretendo chegar à festa do Halloween (que será dia 31.10.2010) com, pelo menos, 4kg a menos! Eu prometi que não ia falar, mas estou com 76,35kg! Tenho que ficar me repetindo isso pra ver se tomo vergonha nessa minha cara gorda!! Faz parte do processo!
Hoje comecei bem, contei os pontos direitinho! Tem que ser assim: um dia após o outro! 
E vocês? Quem vai começar a R.A. comigo?
Por favor, pessoas, vamos nos ajudar!
=*
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Você é muito corajosa. Parabéns! Seu post me serviu de alerta, também preciso ficar firme na RA, não podemos relaxar. Obrigada pela força...

    ResponderExcluir
  2. Parei pra pensar na minha saúde e na auto estima agora lendo esse post, estou muito acima do meu peso eu emagreço e engordo constantemente...
    Vou emagrecer!
    Parabéns pela sua iniciativa principalmente por escrever e colocar fotos...
    Força e nós vamos conseguir!
    bj

    ResponderExcluir
  3. Parabens, mana adoro quando voce esta decidida, sei que vai coltar ao seu peso ideal qua aliais quando vc esta magra fica ate mais humorada, mais confiante.
    Re lembre que voce pode estravasar algumas vezes mas uma dieta é para sempre, nao para emagrecer mais pra tornar nossa vida mais saudavel.
    Estou torcendo por voce!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. passando pra deixar o meu apoio também. é isso aí, não é tarefa fácil mas com determinação a gente consegue. parabéns pela iniciativa, e força, menina!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela iniciativa ... vai dar tudo certo.

    Tem selinho pra você no meu blog.

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Que ótimo que gostou. fiquei contente em saber. Logo virão mais hahaha.


    Beijos

    ResponderExcluir
  7. É isso aí, minha filha. Bora presar pela saúde, q é a coisa mais importante dessa vida, mais do q ficar gostosa, vc tem q ficar saudável. Beijinho, sucesso e vou ficar acompanhando!

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pela força, gente! Vcs nem imaginam o quanto eu fiquei feliz com as palavras de vocês! VAmos que vamos! *___*

    ResponderExcluir
  9. Minha irmã como vc deixou esse meu recado horroroso, cheio de erros de portugês, com suas amigas todas letradas lendo ele, vao achar que sou uma conga...
    Eu mesma vou me corrigir:
    O coltar é voltar, o teclado ta sem as letras e escrevi rapido sem olhar;
    sei que o certo é eXtravasar e nao eStravasar ai que vergonha...
    e o penultimo (mas) é sem o "i"
    Meu Deus quanto erro de portugues, que vergonha, vc deveria ter apagado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. E viva à luta contra a natureza =D


    Pena que comigo é o caminho oposto.

    ResponderExcluir

Podem exclamar à vontade!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...