27 dezembro 2010

Sim! Sou ciumenta!!!


Já falei aqui que sou MUITO ciumenta em relação aos meus amigos, né? Eles também sabem disso... Mas a coisa tá ficando séria demais!!!
Gente, ciúme é uma coisa que não se pode evitar... Eu, pelo menos, não consigo deixar de sentir ciúmes!!! Não dá, é mais forte que eu!!! Já tive várias crises de ciúmes por causa de amizades... E quando eu digo várias, eu tô dizendo que são váaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaarias!!! É inevitável... Eu até tento me controlar, mas quando vejo, já foi... já falei, já machuquei...
E eu não estou mais aguentando isso... Está doendo demais... Já passou do nível de normalidade e, por causa da minha falta de controle, por me sentir magoada, machuquei amigos que amo demais! Na verdade, um conjunto de fatores tornaram a situação ruim, mas o principal motivo foi o meu ciúme!
Tenho que admitir que estou magoada com certas atitudes de amigos que eu acreditava confiar em mim... Mas, por outro lado, sinto que as atitudes que tomaram são o reflexo do meu comportamento insano! 
Espero que eu não termine este ano com esta mágoa no coração e que meus amigos possam também acabar bem... 
Eu só quero ter sabedoria para entender que as coisas nem sempre acontecem do jeito que a gente imagina... Eu não posso esperar que as pessoas ajam da maneira que eu agiria com elas... É duro, mas tenho que entender... 
Eu só quero que as pessoas não me tratem como se eu fosse uma criança mimada... Isso não ajuda... Eu sou ciumenta sim, confesso que não sei me controlar, mas isso não faz de mim uma ameça à sociedade! Já sou bem grandinha pra aceitar certas coisas... #ficadica
Será que é egoísmo da minha parte querer que as pessoas me aceitem do jeito que eu sou? 
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Luci, já conversamos sobre isso e vc já sabe como penso. Mas veja uma coisa "Eu não posso esperar que as pessoas ajam da maneira que eu agiria com elas...". Pense bem, nem sempre vc mesma age da melhor forma com seus amigos. O motivo pode nem ser ciúme, mas vc tamb´rm não consegue agir da forma mais certa sempre...

    ResponderExcluir
  2. Uau! Que post ein?! Bom, não acho que tenho o direito, mas já que você perguntou... Lá vou eu...
    Ciúme é ruim em qualquer situalção, mãe, amigos, namorados, maridos...! Principalmente se for mesmo como você disse. Então sugiro uma ajuda profissional para tirar de você isso que com certeza, é insegurança! Não dá para ser o centro das atenções sempre e o tempo todo porque será muito cobrada por isso.
    Vou torcer para você sair dessa tá? Isso deve incomodar bastante.
    Desejo sorte e paz.
    Beijos flor.

    ResponderExcluir
  3. Palavra de ciumenta, amiga, e vc sabe muito bem disso. Não dá pra esperar que as pessoas nos aceitem assim, é muito mais fácil elas se afastarem da gente. É duro, mas é verdade.

    Quando vc por si própria não tá dando conta da situação, acredito que assim como a Chris disse, a solução é uma ajuda especializada. Mas te digo que quando vc aprende a pelo menos controlar isso a vida fica muito mais leve. Vale a pena o esforço.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. eu sou mega ciumenta, com meus amigos eu já sou mais controlada, agora com meu namorado...
    ixi, eu sei que isso às vezes só atrapalha, mas fazer oq? eu sou assim

    ResponderExcluir
  5. Lu, já sofri muito com isso tb (confesso q às vezes ainda sofro rs...), aprender a controlar a minha insegurança foi fundamental para eu superar isso, ou... 'sofrer menos' por ciúmes de amigos, primas e irmãos. Um dia ouvi de um amigo: Não crie muita expectativa a respeito das pessoas, assim evitará a 'decepção'; dê menos 'ibope' a essas pessoas e mais atenção a vc, a começar pelo acompanhamento especializado, já o fiz e ajuda MUITO.

    ResponderExcluir

Podem exclamar à vontade!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...