23 março 2011

É gordinha, MAS é gostosa!

Dia desses, estava no twitter (follow me: @LuciHora), quando a @Marolinna tweetou:

"eu vou MATAR quem inventou essa música (se é que se pode chamar de música) "é gordinha, mas é gostosa" || aah vá!!! SIVUTÊÊ!!! ¬¬'"

A música que ela se referia era essa aqui: As gordinhas da Banda baiana de pagode 'Flavinho e os barões:


Comentários à parte em relação a estilo musical, vamos falar sobre a presença dessa conjunção coordenativa adversativa "MAS"!
De acordo com a gramática tradicional:

"As conjunções coordenativas adversativas possuem a função de ESTABELECER UMA RELAÇÃO DE CONTRASTE ENTRE OS SENTIDOS DE DOIS TERMOS ou duas orações de mesma função gramatical."
Fonte: Algo Sobre

E é justamente essa a minha revolta!! A música coloca a característica 'ser gordinha' como algo que inicialmente não pode ser associado a alguém atraente!
Independente do conhecimento gramatical do autor (neste caso, TRÊS homens foram necessários para compor esta pérola musical), sabe-se que a palavra 'mas' dá essa idéia, né? Quem é que não entende a "contradição na frase 'Estão chovendo, MAS vou à praia?'

A música é uma "tentativa" de mostrar aos homens que as mulheres gordinhas podem ser TAMBÉM interessantes! É como se o excesso de gordura fosse um bloqueador de sensualidade na mulher! ¬¬'
OK! Vivo em dieta, não gosto do meu corpo gordo, gostaria de perder uns quilos que estão me incomodando, mas eu NUNCA quis ser magra (Até porque isso é IMPOSSÍVEL). Sempre fui gordinha e NUNCA tive qualquer problema em relação à sensualidade! Sempre fui uma gordinha bem atraente! #FATO 
Vivo em dieta e malhando, porque quero me sentir bem! Me acho mais bonita quando estou menos gorda! Mas existem mulheres gordinhas que ADORAM ser gordinhas e não vê qualquer problema nisso!!! 

Por isso, eu digo e repito: "Sou gordinha 'E' sou MUITO gostosa!"

'E': conjunção coordenativa aditiva
"As conjunções coordenativas aditivas possuem a função de ADICIONAR UM TERMO A OUTRO de mesma função gramatical, ou ainda adicionar uma oração à outra de mesma função gramatical."
Fonte: Algo Sobre
Comentários
11 Comentários

11 comentários:

  1. hahahaha complicado neh?!
    adorei o post!

    Beijooooo
    Monique

    http://unhaspintadaecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Luci estou completamente de acordo!!
    Acho que a letra ficou beeem contraditória!
    Acho que o refrão deveria ser: Ela é gordinha E É gostosa!! haha

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ser gostosa independe do peso ou magra ou gorda ou o peso ideal, nada haver essa musica mesmo, e precisar de tres mentes para fazer uma musica dessa isso que é brochante, pelo amor de Jha, inteligencia sim é afrodisiaco, lentidão intelectual (para não dá outro nome) é muito brochante!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ô Luci, o coitado teve boa intenção. Eu vi de outra forma. Várias coisas q ele diz eu já ouvi da boca do meu pai e do meu avô: "mulher tem q ter barriguinha", "preenche a cama"...
    De repente, os homens começaram a pensar diferente. Da mesma forma, as "magrelas" tmb não são consideradas gostosas. A moda é o estilo "Ivete", como ele disse.

    Na verdade, o conceito de gostosa é muito subjetivo. O q se diz, nem sempre é o q se pensa ou se sente. Mas o povo elegeu um modelo, e o q ele tenta dizer é q os homens devem repensar.

    Eu não acredito q estou tentando analisar essa música. Só vc mesmo, viu? hehehe


    Ah! Passe lá no meu blog q eu estou precisando de ajuda dos amigos.

    ResponderExcluir
  5. Luci minha filha..eu tava sumida mas to meio que de volta porque eu to sem PC em casa direito..e agora to na Biblioteca ralando de estudar pra passar em algum concurso que preste!! mas entao...nunca nem ouvi essa musica..mas eu nem tenho ouvido radio menina..ô vida atribulada. Mas essa situaçao ai da musica só demonstra que a mídia sempre vai ser preconceituosa com as " fora de forma" e ai penso..porque fora? existe alguma forma definitivamente consolidada em lei de ser a certa? eu to gordinha sim..mas eu to fora do meu peso pessoal e adequado pra mim! e ponto final..é um saco quando colocam vc em um pedestal de comparaçao com essas magrelas que desfilam em cima de salto que se bobear quebra a perna de tao seca..to fora!! como dizem os árabes " mulher gostosa é aquela que enche uma cama!"..e quanto a minha dieta..aff..nao saio dos 72 e agora entao só comendo biscoito..mas quero muito emagrecer para maio no meu niver e viagem pra Brasilia! me ajude! pronto..demorei..mas falei os cântaros..kkkk..beijocas e me visita sempre..ate porque ninguem visita quase..buááá

    ResponderExcluir
  6. Maaas, meniiina!! Que post, heein?!
    Adoorei!! Essa revolta é nossa!!
    E o que me deixa mais pirada é que tem um monte de "gordinha" que fica se axando com essa música!!!
    Eu não entendo isso minha geente!!!
    Só Jesus pra salvar, viiu!??!
    Já compartilhei o post, pq todo mundo tem q ver a barbarie q essas músicas de pagode fazem com as mulheres!!
    Beiijos, Luci! :)

    ResponderExcluir
  7. Concordo Luci linda! O cara teve até boa intenção só que o uso do 'mas' é isso mesmo, dá a entender que apesar de a garota ser gordinha ela é boa. Detesto isso! Tem que ser gordinha e gostosa, pôxa!hahaha

    bjas!

    ResponderExcluir
  8. Discordo da Rafa. A moda não é o estilo Ivete. Já ouvi muita gente dizer que acha a Ivete gorda(de repente, as pessoas não sabem mais diferenciar gorda e curvilínea).


    A moda agora é ser um esqueleto de passarela, sem curvas, com cabelo falso, peito de silicone, artificialmente bronzeada e com 2 m de altura. Um padrão inatingível para 98% das mulheres e 60% dos homens. É, se você é homem, a probabilidade de vir a se tornar uma top model é muito maior que a de uma mulher. Veja como a maioria delas está na zona cinzenta entre o masculino e o feminino, pendendo mais para o lado trava da coisa.


    Não é à toa que muitas mulheres só se sentem bem com cabelos, pele, narizes, peitos e bundas de outra pessoa... e ouvi dizer que muitas tomam medicamentos à base de TESTOSTERONA para enrijecer os músculos e acabar com a celulite. Deve ser por isso que a maioria das musas atuais tem uma voz masculinizada e um aspecto cada vez mais distante da verdadeira beleza feminina.

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkk ... só vc mesmo Luci.
    Me divirto com seus posts ..hihi

    Luci.. vc comentou lá no bloguito sobre os vidrinhos, onde comprei.
    Na verdade são posts feitos pela maninha madi in Spain.. entonces vidrinhos europeus.
    Que me dera todos eles.. só tenho Yes Love para me consolar...haha
    O fato é q eles são hiper baratos e de qualidade.... irmã faz a festa.

    Bjinn :*
    Nai ♥
    pinkverniz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Hunf... odeio essa burrice apresentada em tantas 'músicas' atuais, principalmente pagode e funk (ecat!)!
    E eu concordo demais com vc! Tem mta gordinha que sabe ser sensual e É linda por aí! Tem que ser magra pra ser gostosa, não.
    Aliás... magrela demais tbm não dá, né? Como diz a maioria dos homens que conheço, tem que ter uma carninha pra pegar! rs
    Bjks

    ResponderExcluir
  11. Vamos, amigas gordinhas! VAmos nos unir contra esse preconceito!!! Somos gordinhas E somos muito lindas, gostosas e maravilhosas!!!

    ResponderExcluir

Podem exclamar à vontade!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...