19 maio 2011

Assim caminha a educação!

Como educadora, vivo me questionando sobre o papel dos pais em relação ao desempenho dos seus filhos na escola. 
Tenho visto muitos erros que ocasionam numa troca de papéis entre família X Escola X Aluno.
Lembro que meus pais sempre foram muito rígidos comigo em relação aos assuntos escolares, mas deixavam claro a importância que isso teria em MINHA vida. Atualmente, atuando na área de educação, vejo a maioria dos pais querendo passar por cima de todas as regras para que seu filho obtenha um bom resultado!
Essa charge reflete tudo o que anda acontecendo na relação já citada. Vejam e tirem suas próprias conclusões:


Então? Vocês concordam? Se sim, como podemos mudar esse quadro? 
E tenho que confessar: esse é um dos maiores motivos que vem me desestimulando a continuar na área!
Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Luci,
    Já ensinei e me sentia assim como vc e nessa charge. Acuada pelos pais e pelos alunos. Hoje em dia não se tem mais o respeito ao educador como tinha no passado. É uma pena. Vejo que mais e mais vamos perdendo nossos professores bons. Ficam só os que não estão nem aí para o ensino. Mas não desista.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Fico extremamente triste com a inversão dos papéis que existem hj em dia, falo sempre para meus filhos que sempre estarei do lado dos professores, pq eles não são uns "qualquer", e se estão lá na frente dando aula, é pq foram preparados, estudaram e até que provem o contrário, primeiro estarei do lado deles e depois dos alunos, mesmo que os alunos sejam meus filhos!

    ResponderExcluir
  3. è uma situaçao deprimente, acho que isso ocorreu apos a perda dos valores familiares... hoje os filhos fazem o que quer, e para mudar esta situaçao é muito dificil pela liberdade adquirida por muitos jovens que passaram estes valores para seus filhos e por consequencias os seus descendentes agiram da mesma forma..
    O governo tambem nao cria politicas de incentivo a educaçao, exemplo disso é a cartilha q o mec liberou que praticamente incentiva a erros ortograficos, entre outras coisas ...
    Temos que começar a mudar os que estao proximos da gente e ver se conseguimos mudar um ciclo de pessoass

    ResponderExcluir
  4. Coloquei essa charge no meu blog há um tempo. É triste mesmo. Eu não tenho vontade nenhuma de ser professora do ensino básico. Vc já é uma vencedora de ter chegado até aqui... (frase horrorosa rsrs, mas é verdade.)

    ResponderExcluir
  5. Concordo de começo ao fim!
    semana passada estava conversando com professores da minha filha que essa "coisa" de não repetir de ano é um absurdo, só repete por falta!!!!!! temos que fazer algo pra ontem!

    bjocas

    ResponderExcluir
  6. O mais triste é que eles não percebem o futuro de quem faz a mesma coisa.
    Se for família rica, o menino cresce, passa arrastado pela escola, vai estudar na faculdade FaCIL - aquela, do puxadinho do lado do Bom-Preço -, termina a faculdade e fica escorado nos pais.

    Se for de família pobre, dá um jeito de ir pra a mesma faculdade de esquina, conclui, fica com conta pendurada no FIES e vai ser vendedor da C&A no shopping Iguatemi.


    A matemática é simples, né?

    ResponderExcluir
  7. Luci o pior de tudo é que parece que hoje em dia, os pais colocam a culpa em todos menos nos próprios filhos!!
    É triste, e irritante mas fazer o que?
    :(
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Esse é um problema de longa data, e em primeiro lugar são os pais sim os culpados, esse negocio de governo fazer politicas publicas já está manjado,só se for para educar os pais, por que não adianta educar o filho na escola e chegar em casa os pais criando monstros,e em questão dos professores acho que quando eles escolheram a profissão já sabiam como eram, tanto finaceiramente como psicologicamente, trabalhar com educação é um dom, não é para qualquer um e edeucar uma criança é dever de todos primeiramente dos pais que colocou no mundo e depois da sociedade como direito do cidadão.

    ResponderExcluir
  9. Pois é! Infelizmente essa é a nossa realidade! Os pais estão muito permissivos e invertem os papéis. Em vem de instruir seus filhos, estão descontruindo os saberes!

    ResponderExcluir

Podem exclamar à vontade!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...