09 maio 2011

Não quero ter filhos, sou egoísta?



Bem, a idade vai chegando, suas amigas engravidando e sua mãe começa a te cobrar indiretamente: "Ah, meu sonho é ser vó!"
Até aí tudo bem, né? Sonhar é gratuito!! A gente pode sonhar com o que quiser. todos têm esse direito! Mas, mãe, desculpa aí, você não vai ser vovó! Nem eu nem Marília queremos!! #FATO

Ok, eu sei que não serei jovem a vida toda, sei que a vida passa, as coisas mudam, mas é isso mesmo, já decidi: EU NÃO QUERO SER MÃE!!

Adoro crianças, mas não me imagino cuidando delas durante 24 horas por dia!! Não mesmo! Eu amo meu sobrinho-primo-afilhado, mas quando ele tá enchendo o saco, eu o amo mais ainda quando ele vai pra casinha dele!! (podem me julgar!).

Dia desses, eu estava com minha mãe, quando encontramos um amigo da família. Observem o diálogo:
Eu: Fulano, soube que vai ser vovô!
Fulano: (com a maior cara de reprovação) É, neh? Fazer o quê?
Minha mãe: Eu aqui doida pra ser vó e as meninas (eu e minha irmã), nada!!!
Eu: ¬¬'

Fico a me perguntar: Será mesmo que ela acredita que agindo desse jeito, ela vai me convencer a mudar a minha opinião? 

O fato é: filho é um compromisso que eu não quero assumir nesta vida!!! #FATO E eu já estou bem grandinha para saber o que eu quero para o meu futuro! Filhos não fazem parte das "coisas" que eu quero para esse futuro próximo (nem o distante!).
Comentários
15 Comentários

15 comentários:

  1. Embora eu ache que vc vá mudar de ideia com o tempo, eu sou da opinião que mulher tem que fazer o que bem entender com o próprio corpo e que, se não se sentir pronta ou capaz de ser mãe, não deve ser. Simples assim...
    Eu sou flha de pais despreparados, portanto falo com conhecimento de causa... Por um acaso não deu, mas poderia ter dado muito errado...

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a opinião da Chris, vc tem td o direito de decidir o q vc quer da sua vida, até pq, filho não é boneco que vc na hora q enjoar dele pode largar num cantinho, quietinho. Filhos são para a vida toda!
    Mas...como mãe acho que vc ainda vai mudar essa opinião viu? Ser Mãe é a melhor coisa do mundoooooooooooo!!!
    Bj gde e boa sorte prá vc!!
    E de verdade, espero q vc mude de idéia rsrs

    ResponderExcluir
  3. Lu, vc bem sabe que eu morro de vontade de ter um filho, mas n sei se vc sabe: eu tb morro de medo!!! Estou tentando trabalhar isso em mim..

    bjim

    ResponderExcluir
  4. Que peninha Luci!
    Filho é um ser iluminado, lindo, um anjinho que Deus põe em nossas mãos para cuidarmos.
    Respeito a sua opinião, mas acredito que quando vc encontrar realmente a tampa da sua panela, vc irá querer constituir uma família, com tudo que tem direito, filho, gato, cachorro, papagaio, piriquito...etc...etc...., hahaha, agora peguei pesado,rsrs.
    Beijokas flor.

    ResponderExcluir
  5. Luci, pode ser q vc mude de ideia, mas tmb pode ser q não. Vc ainda tem tempo pra isso.

    A minha opinião é que a mulher só deve ter filhos se tiver mesmo muita vontade, como Vivian, por exemplo. Eu sempre quis ter filhos e, todo dia, quando olho para eles, sinto uma alegria indescritível, uma sensação de realização, sabe? Se não tivesse filhos, morreria infeliz.

    Por outro lado, não está sendo tão simples como eu pensei. A preocupação é muito grande! Parece q vc está carregando o mundo todo nas costas. É como se vc fizesse um curso intensivo de amadurecimento. Vc pondera todas as suas atitudes, deixa de acreditar em coisas q vc acreditava, passa acreditar em outras, se preocupa muito mais com o rumo q o mundo está tomando, luta contra os seus erros mais inofensivos, tudo para dar ao seu filho uma direção, a melhor direção.

    O maior amor do mundo vem acompanhado com a maior responsabilidade do mundo. E é para sempre. É um privilégio maravilhoso, mas tmb é muito sério. A mulher q reconhece q não quer ter essa responsabilidade é tão digna quanto a que escolhe se render ao amor incondicional, infinito, eterno e mais lindo do mundo, q é o amor por um filho.

    Relaxe! Acho q vc está certíssima!
    Beijinho

    ResponderExcluir
  6. Eu não quero ter filhos. Pode ser que um dia eu mude de idéia e adote uma criança, mas não é um projeto meu no momento e não no futuro.

    Não acho egoísmo e sim opção, cada um tem a sua, e devemos respeitar, não é porque algumas pessoas encontraram o paraíso sendo mãe que todas as outras devam também fazer o mesmo.

    Eu não sou nem um pouco hipócrita nesse sentido, cada um cada, e eu não me importo com quem é feliz sendo mãe, e com quem não quer ser uma.

    Tenho meus dois únicos sobrinhos que são os meus pseudo filhos, mas esse fato não me faz mudar de idéia, nem o meu marido... ele pensa como eu.

    vivo bem feliz, não tenho nenhum trauma por isso, e sem peso na minha consciência.


    Seja feliz com suas escolhas.

    ResponderExcluir
  7. Eu sou o tipo de pessoa que aprova quem toma essa decisão. Se é uma decisão tomada, não serei eu a dizer "ah, mas vc precisa" PQ? Tenho uma tia que nem nunca casou!!!
    Minha irmã não queria ter filhos. E eu super aprovo. Agora ela pensa em adoção. Aprovo tbm, pq ela está se preparando pra essa idéia.
    Realmente, filhos são para a vida inteira... não dá pra pensar em ter pra fazer uma experiência!
    Vai vivendo a sua vida... se um dia mudar de idéia, pronto!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Luci,
    Não posso dizer que eu não quero ter mais filhos. Por enquanto é o que pretendo: não ter filhos. Pois não sei se vou ou não mudar de ideia. E sou uma metamorfose ambulante... Não gosto de dizer que não vou ter filhos e ponto. Ninguém sabe o dia de amanhã. Tudo muda, né, amiga. Mas não acho vc egoista, pois eu tbm não penso em ter filhos.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  9. Olha, há pouco tempo atrás eu dizia a mesma coisa..mas a minha decisão por não ter filhos, digamos, não era só por conta de mim..mas pq acho esse mundo péssimo, na real nem é o mundo, são as pessoas...e não dá pra trancar um filho dentro de casa, certo!?! Pois então...sei lá pq, ultimamente minha idéia tem mudado a este respeito..hoje, acredito que vc sabendo educar e criar um filho, este ao se tornar um adulto consciente e responsável, pode sim, fazer diferença nesse "mundo cruel"...enfim...
    Mas cada um tem que fazer o que acha melhor para si..se é o seu desejo, eu apoio! É melhor do que ter filhos só pela cobrança da sociedade, não educar como deve e aí vc já sabe o resto da história, né??
    Desejo que vc alcance todos os seus objetivos, com ou sem filhos!
    Beijãooo

    vimvendoeaprendendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Eu acredito que nem todas as mulheres nasceram com o dom da maternidade, não é porque somos mulheres e podemos gerar outra vida, que devemos. É #FATO temos o direito da escolha, devemos colocar em primeiro plano o que sonhamos e traçamos para nós, e não o que a sociedade acha correto e importante, e se sua opinião mudar, apenas será a prova que somos mutáveis. Isso é normal, siga sua intuição.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. @ViviPoxa, amiga!! Não sabia não!! E eu vivo te ocbrando minha sobrinha, né? #SORRY

    ResponderExcluir
  12. Caramba!! Eu juro que quando escrevi este post, não imaginei que fosse receber tantos coments!!
    Fiquei ainda mais surpresa com o que vocês escreveram! Realmente admito que sou bastante radical com minhas decisões!! Sou assim desde sempre! É a intensidade escorpiana! Posso mudar, acho MUITO difícil, não impossível! Não consigo me lembrar de nenhum momento da minha vida que eu quisesse ter um filho!
    Vamos ver, né? E a vida segue...

    ResponderExcluir
  13. Ai Luci, pior que eu sou da sua opinião! haha
    Não sei se sou nova ou se é por ver tantos filhos fazerem seus pais sofrerem...
    Não sei! Mas tenho este pensamento comigo!
    Eu acho que é principalmente por ver os pais sofrerem, aqui dentro de casa mesmo, o quanto minha irmã é rebelde e ruim com as pessoas que dão tudo o que ela precisa e que colocaram ela no mundo (e é assim sem razão), eu pelo contrário tento não dar nenhum desgosto pra eles, mas vou te contar viu? Minha irmã dá por nós duas! Agora ela parou um pouco, mas respondia demais, voltava tarde da rua, bebia e ela tem apenas 15 anos! Imagina como meus pais se sentiam??
    É a vida de pais não é fácil...
    Posso até ser egoísta também em dizer que não quero sofrer assim, mas só de pensar em ter filhos a primeira coisa que vem a minha cabeça é: Preocupações, sofrimentos, e etc :(
    Sei lá, eu sou nova e posso mudar de idéia, mas por enquanto ter filhos significa isto pra mim!

    ResponderExcluir
  14. Acho super digno ter coragem de falar o que ngm quer ouvir!!!
    Nunca quis ser mãe, não tenho a menor vontade de gerar um filho e não tenho o menor apego por crianças...Penso na materninade muito mais como obrigação imposta pela sociedade do que como realização pessoal...
    Sempre me disseram que com a idade as coisas mudam, vamos ver, né???

    ResponderExcluir
  15. Putz,que assunto polemico hein irmã, não quero ter filho, e se acaso um dia tiver precisarei de um psicologo pois não tenho condiçoes psicologicas nenhuma de ter um filho, e sim muitas coisas pesam na minha decisão e caso um dia pense em ter, prefiro adotar, existem muitas pessoas no mundo e muitas crianças carentes necessitando de amor, saude e eduçação,e digo mais na minha "radicalidade" essas mulheres que gastam mundos de dinheiro para poder gerar um filho que não pode, poderiam muito bem criar de crianças em creches e orfanatos ou adotar uma criança. Ser mãe é muito mais que dá só amor e gerar em suas entranhas, estamos falando de uma pessoa, de um ser pensante e com suas individualidades onde voce esta obrigatoriamente responsavel por toda a sua vida de dá saude, educação, lazer, além de amor, por que amor só não enche barriga, e saco vazio não fica em pé.

    ResponderExcluir

Podem exclamar à vontade!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...