25 maio 2011

Respeito é bom e conserva os dentes!


Se tem uma coisa que me tira do sério é falta de respeito!! Principalmente respeito aos que são mais frágeis, como os idosos!!
Já foi comprovado que Salvador é a capital mais desrespeitosa em relação aos idosos, principalmente quando de trata de transporte público!
Dia desses, eu peguei um ônibus LOTADO, estava realmente muito cheio e havia muitos idosos.
Toda hora, uma moça estressada ficava reclamando coisas do tipo?
"Nossa, que ônibus cheio de velho!", "Poxa, por que esses velhos estão aqui?"... Coisas assim, sabe? 
Eu já estava ficando chateada, principalmente porque ela estava sentada no lugar reservado ao idoso e havia vários deles em pé no sufoco.
Finalmente chega a hora da bonita descer e, como o ônibus estava MUITO cheio, ela teve dificuldades para isso e soltou a pérola:
"Não sei porque essas DESGRAÇAS desses velhos não ficam em casa! Pra que DIABOS esses velhos saem de casa? Só servem pra atrapalhar a vida da gente!"
Desculpa, gente! Mas nessa hora, eu desci do salto que eu nem uso e tive que responder. Respondi porque eu tenho duas vovós idosas e porque eu sou jovem agora e, um dia, eu serei também idosa #EUACHO e principalmente porque ninguém merece ser tratado dessa forma!

Eu falei (GRITANDO): Cala a tua boca, sua estúpida! Você já ouviu falar no estatuto do idoso, ignorante? Você não tem o direito de falar dessa forma com ninguém!
Ela: E o que é que você tem com isso? Você é velha por acaso?
Eu: Não importa a minha faixa etária, o fato é que você não pode sair ofendendo as pessoas por aí! (Nesse momento, fui interrompida por ela que me xingou de vagabunda e outros nomezinhos que não preciso repetir)
Então uma senhorinha segurou minha mão e disse carinhosamente: Filha, deixe pra lá, a gente tá acostumado com isso!

Caramba! Como assim acostumado com maus tratos? Isso é um absurdo! Quer dizer agora que os idosos devem viver trancafiados dentro de casa para não causar transtornos à sociedade? Não, eu não consigo aceitar isso! Não posso aceitar isso!!

Não sei vocês, mas eu não me permito ouvir esse tipo de coisa e não dar uma resposta! Sério! Posso até apanhar, mas tem um bichinho dentro de mim que me cutuca! Toda vez que vejo alguém destratar um velhinho, eu penso nas minhas vovós e viro bicho!! Viro mesmo!! ABSURDO!
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Amigaaaa, vc é uma heroína!! Nós velhos precisamos mesmo ser respeitados. Quando os menininhos querem me pegar de qualquer jeito, eu tb não deixo não! Poxa, mereço respeito!

    ResponderExcluir
  2. Que horror Luci! E aprovo muito o que vc fez! Eu tmb não deixo barato não porque ninguém merece, nem jovem e nem idoso, ser tratado como cachorro!
    E triste dos que não valorizam o idoso, porque quem não cultiva seu passado, suas raízes, não saberá nunca cuidar do futuro.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Esta semana me irritei com minha avó que, junto c a moça que trabalha com ela, resolveu que iria de busão para o médico para n incomodar ninguém? Eu posso com isso? Aos 80, até subir no ônibus é difícil... E o pior: ela me contou que ouviu piadinha de outro velho que perguntou pq ela n ficava em casa. Ódio motal!

    ResponderExcluir
  4. as pessoas esquecem que estamos envelhecendo e que em bem pouco tempo nosso Brasil será um País de pessoas idosas, semana passada atendi uma senhora que mês que vêm irá fazer 103 anos....que gracinha...e o parente só levou ela pra consultar pq a cuidadora dela tinha falecido e ela como ficou muito triste estava há dois dias sem se alimentar direito...mas andando e falando com toda esperteza....linda ela....depois muitos se pergunta pq são abandonados qdo chegam em uma certa idade, colhemos aquilo que plantamos!!!!
    bjs

    http://anjoscoloridos-lili.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. http://anjoscoloridos-lili.blogspot.com/ tem sorteio lá no bog é só seguir....seguindo...bjs

    ResponderExcluir
  6. É isso ai Luci, é muito triste ver pessoas agindo desta forma e mais triste ainda é saber que o número de mal educados só aumenta. A falta de respeito é geral, mas pera ai com os velhinhos? Quem não quer chegar lá. Se não quer ficar velhinho meu amigo então #MORRA. A humanidade não precisa de pessoas assim.

    ResponderExcluir
  7. Ah odio que me deu...
    Só de ler me deu vontade de levantar e da uns bons tampas nela e ensinar o q é respeito ao proximo... acho q isso vai muito alem de idoso.. se ela é assim com pessoas inofencivas como idosos. imagine com o outros!!
    Infelizmente temos que conviver com pessoas deste nivel..
    Imagine os idosos trancados em ksa.. me poupe..
    REVOLTADA...

    ResponderExcluir
  8. Também desço do salto, rodo a baiana e solto o verbo. As pessoas estão perdendo a noção de civilidade.

    ResponderExcluir
  9. Pois é, gente!!! Fico com muito medo pensando no que no espera com a velhice!! Fico muito indignada com essas coisas!! Mas, por outro lado, é bom saber que existem pessoas que compartilham comigo sua indignação!!! Obrigada a todas!! ^^

    ResponderExcluir
  10. Nossa tbm acho isso um absurto, infelizmente ñ tenho mais os meus velhinhos comigo, já estão todos lá em cima e quando vejo um idoso(a) meio q transfiro o carinho q eu ñ posso mais dá aos meus avós para ele e ñ aceeeito q os desrespeitem.

    *Leitora Nova* :)

    ResponderExcluir

Podem exclamar à vontade!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...