13 março 2012

Crônicas de Luci :: A saga do apartamento ideal

Olá, gente! Tudo certinho por aqui? Eu estou em fase de mudanças, mudança de tudo, inclusive de casa! E vou te dizer somente uma coisa: Tem coisas que só acontecem comigo! #TENSO Eu acho que sou PHD em ser trollada. E as minhas crônicas serão baseadas nesses trolls que ando recebendo da vida! 
Para começar, a minha saga na busca de um apartamento ideal para morar com mi hermana e uma amiga! Sintam o drama!

Há algum tempo, mi hermana e eu estamos pensando em alçar novos vôos, sair das asas de papai e mamãe, enfim.. Amadurecer de verdade!
Então, finalmente chegou o momento de colocar esse plano em prática. O primeiro passo foi sair em busca de um apartamento, num bairro bacana, com três quartos (pois as moradoras são mi hermana, uma amiga nossa e eu) e preço acessível.
Pois bem, assinalamos vários anúncios no jornal, ligamos e agendamos várias visitas para reconhecimento dos locais.
O primeiro apartamento que gostamos foi através de uma imobiliária que nos pediu 09768967572857039458043903 de documentos e quando formos entregar tais documentos, ela disse que ainda faltavam mais outros 76985930583094530844394583... Fomos e voltamos mais de 3 vezes no mesmo dia e, ao final, ainda faltavam mais 857893579835809248923 documentos! Cansamos de ser palhaças e desistimos desse apê (que era lindo e fofético!)


Ok! Bola pra frente! Telefonamos para outro e a dona pediu que fôssemos conhecê-lo. Porém, ela não estaria lá e era para procurar uma outra pessoa que tinha um bar no próprio condomínio. Eu simplesmente não anotei alguns dados importantes e ficamos horas caminhando para achar o lugar debaixo do sol senegalês em Salvador. Detalhe: a mulher simplesmente desligou o celular e não havia outro meio para contactá-la novamente.  Depois de algumas horas, lembrei de um ponto de referência que ela me disse e descobrimos que estávamos no local errado... kuen, kuen... 


Chegamos ao local correto, a tal pessoa que iria nos mostrar o apartamento nos informou que já estava alugado e o novo locatário estava no imóvel pintando o apartamento! Agora me respondam: se o apartamento já estava alugado, por que cargas d'água a pessoa te faz se deslocar para NADA? #RAIVA

Aproveitamos que estávamos na rua e ligamos para outro que, logo ao telefone eu percebi que era um grosso. O cara foi super mal educado e me atendeu gritando! ¬¬' Quando nos encontramos com ele para ir ao tal apartamento, ele foi nos fazendo milhares de perguntas do tipo: vocês são solteiras? Por que vocês querem morar juntas? E os pais de vocês? Como vocês pensam em dividir as despesas? Como vocês podem perceber, são perguntas essenciais para se alugar uma casa. Só que não. ¬¬'
Chegando ao local, conhecemos o apartamento (lindoooooooo *-*), então ele nos levou à área de convivência e começou a nos relacionar uma série de comportamentos que ele não iria admitir no condomínio. Vejam só:
- Não podia levar mais de 4 pessoas como visitantes;
- Não podia usar a área de convivência com mais de 5 pessoas, pois não se deve usar som alto e fazer bagunça;
- deve-se avaliar o tipo de pessoa que podemos levar à nossa casa, pois ali era um local de família... e blá, blá, blá...

Detalhe: ele não deixava nenhuma de nós falar alguma coisa e terminou a fala dele EXATAMENTE assim: eu só estou falando isso porque eu sei de TUDO que acontece quando pessoas da idade de vocês resolvem morar longe dos pais! 


Ou seja, ele estava pensando que nós iríamos fazer o que? Um brega? Eu e as meninas ficamos sem reação e me senti super ofendida! Não é possível que em pleno século XXI uma pessoa ainda tenha uma mentalidade dessas! 
Fiquei muito chateada, mas depois eu dei muita risada lembrando das coisas que ele nos falou e definitivamente existem coisas que só acontecem comigo! Pelo amor de Deus! 
Aguardem cenas do próximo capítulo! ;)
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Luci de casa nova, gentchy!!! Que coisa boa and chique!!!
    Confesso que ri muito com os detalhes da sua SAGA. Mas esse coroa, velhinho (whatever!) foi muito rude com vcs! Aff, que horror!
    Desejo muita sorte e sucesso nas buscas ao apartamento ideal! E que vcs sejam muito felizes no novo lar!!! *-*
    Ah! Vi seu torpedo só agorinha há pouco, viu? Tô com muitas saudades de vc e fiquei superfeliz com a novidade baphônica!
    Precisamos nos ver, hein? Faz tempo que a gente não se encontra... Luv ya! ^^
    Bjinhos carinhosos da amiga Abelha

    ResponderExcluir
  2. Menções honrosas à sugestiva ilustração do brega, claro! kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Vc é terrível! hehehe ;P

    ResponderExcluir

Podem exclamar à vontade!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...