19 março 2012

Na cozinha :: Gelatina colorida

Todo mundo sabe do poder da gelatina no nosso organismo, né? A gelatina é rica em colágeno e ajuda na manutenção dos ossos e articulações, além de agir na luta contra a flacidez! *-*
A gelatina é sempre uma boa aliada quando estamos ansiosas por um docinho, né? Confesso que não sou muito fã, eu consumo gelatina, geralmente, misturada a alguma vitamina, mas fiquei curiosa quando vi a receita da gelatina colorida:


É bem fácil de fazer. Olha só o que vamos precisar:
- 3 sabores de gelatina a gosto (eu usei cereja, abacaxi e uva), preparadas com menos água como indica na embalagem para ficar em ponto de corte.
- 1 vidrinho de leite de coco light
- 1 pacote de gelatina em pó sem cor e sem sabor

Bem, o primeiro passo é preparar as gelatinas (menos a incolor). Corte em pequenos cubos e reserve num refratário. Numa outra vasilha, dilua a gelatina incolor no leite de coco. Misture bem e derrame sobre os cubos de gelatina. Leve á geladeira por, aproximadamente 1 hora e sirva.

A carinha fica muito bonitinha:


Eu só trocaria a gelatina de cereja por outro sabor, achei o gosto muito forte e enjoado. Confesso que utilizei a gelatina nas minhas vitaminas, mas para quem gosta, é uma deliciosa e saudável sobremesa!


P.S.: Não esqueçam de participar do Sorteio de Aniversário!! 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem exclamar à vontade!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...