04 agosto 2012

Blogagem coletiva :: Esmaltes + Regiões do Brasil

Olha que tema mais gostoso, Braseel!!! É claro que eu vou falar da minha MARAVILHOSA região nordeste!!! Região de cores diversas.... Amo o meu Nordeste!
Para mostrar as cores do Nordeste, escolhi um subtema: religião! Porque por aqui o povo é muito religioso! Na Bahia, especificamente, temos a religiosidade marcada por todas as cidades! 
Em Salvador, por exemplo, a tradicional Lavagem do Senhor do Bomfim leva milhares de fiéis às ruas vestidos de branco e azul! É lindo demais!
Fui criada dentro dos dogmas da doutrina espírita, mas acho muito lindas todas as manifestações religiosas da minha terra! Gosto, especialmente do Senhor do Bomfim! Sempre que posso, faço uma visitinha! ;)

Eu, em frente à Igreja do do Senhor do Bomfim - Janeiro/2012

Para esta blogagem, escolhi um esmalte que reflete TODAS AS CORES! Olha que baphonico:


ARRASO é palavra que define o esmalte preto holográfico Magia Negra da marca Jade!! Lindo por demais!!! Uma camada foi suficiente, mas eu usei duas para uniformizar!! LINDOOOOOOOOO!!!


As fitinhas do Senhor do Bomfim é o souvenir mais apreciado por todos! Não há quem chegue aqui e não leve uma fitinha. Diz a tradição que você, ao amarrar no pulso, deve dar três nós referentes a três pedidos. E não deve tirar do seu pulso até que esses três pedidos se realizem, pois ao serem realizados, a fita se romperá sozinha! Já mostrei, neste post aqui, a Igreja do Senhor do Bomfim.


As cores são diversas, assim como as maravilhas do nossa terra. Como disse o Pero Vaz de Caminha na carta ao Rei de Portugal: "Aqui nessa terra, tudo que se planta, nasce, cresce e floresce!"


Nordeste é beleza, terra de grandes escritores como meu Amado Jorge e Graciliano Ramos; de grandes artistas como Luiz Gonzaga, Maria Betânia, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Raul Seixas, Fagner, Ivete Sangalo e tantos outros e, acima de tudo, terra de muita FÉ!

Venham conhecer as peculiaridades das regiões brasileiras no blog da Fernanda Reali!
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Guria mas que barbaridade tu mora nesse paraiso....
    Faz acarajé?Midá?AMOOOOO, vatapá, caruru...moqueca...

    Beijokas adorei as cores mas o esmalte num uso nao rsrrsrs

    Fernanda Sahira

    ResponderExcluir
  2. olá..a fitinha funciona, eu comprovo.. tb falo do nordeste pois corre sangue alagoano em minhas veias ..e esse esmalte.. minha cara.. bjks LIN

    ResponderExcluir
  3. Estive ha um mes atras em Salvador e tirei uma foto assim em frente a Igreja do Bonfim. A ENERGIA e boa demais! Restou com uma fitinha do Bonfim no pulso.
    E com saudades de Salvador e dos meus amigos baianos.
    Bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir

Podem exclamar à vontade!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...