04 abril 2013

Na cozinha :: Quibe de forno light com queijo minas

Um belo dia, a Roberta Chocolito's postou uma receita de quibe de forno e eu fiquei morrendo de água na boca. *.* Decidi que ia dar o meu toque especial para ficar super light...


Olha, vou dizer uma coisa: minha receita foi um SUCESSO! Da primeira vez, eu usei carne moída, mas na segunda vez usei proteína de soja temperada, pois convidei um amigo vegetariano para almoçar comigo..
Olha os ingredientes:
  • 150g de trigo para quibe
  • 250g de carne moída ou soja temperada*
  • folhas de hortelã picadas
  • 1 cebola picada
  • 1 dente de alho amassado
  • azeite de oliva (para untar)
  • 100g de queijo minas light
  • pimenta calabresa a gosto
Inicialmente, deixe o trigo de molho em água de um dia para o outro. Deixe toda a água escorrer e misture ao trigo a carne moída ou a proteína de soja temperada, as folhas de hortelã, a cebola e o alho. Misture tudo até ficar uma massa homogênea. Unte um refratário com o azeite de oliva e cubra o fundo com parte da massa.
Num processador, triture o queijo minas. Adicione a pimenta calabresa ao queijo. Ponha o queijo no refratário e cubra com o restante da massa.
Leve ao fogo para assar por 20 minutos e sirva com a salada de sua preferência.

*Soja temperada
Deixe a soja de molho na água por cerca de 30 minutos. Depois escorra toda a água. Leve ao fogo para refogar: meio pimentão verde, um tomate picado, uma cebola picada, dois dentes de alho amassados e uma colher (sopa) de extrato de tomate. Se quiser, misture um pouco de pimenta branca em pó (eu uso pimenta em TUDO depois que descobri que ajuda a acelerar o metabolismo rsrsrs...). Depois de refogado, misture a proteína de soja e deixe mais tempo para refogar bastante e pegar gosto. 

Gente, vocês não tem noção da delícia que fica esse quibe... É realmente MUITO gostoso.

P.S.: Não estou usando sal em minhas receitas. Estou evitando. Por conta disso, eu uso e abuso dos temperos. :D
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem exclamar à vontade!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...