08 maio 2013

Sobre remédios na ajuda do emagrecimento...

Não lembro se contei aqui, mas fiz a minha visitinha ao endocrinologista para avaliação pós remédio. Essa consulta aconteceu depois de quase dois meses depois da primeira visita. Ele super adorou o resultado dos meus exames, me elogiou pela perda de peso (No total, foram 10,5kg),mas ele me CONVENCEU a voltar a tomar o remédio.


Eu sempre fui contra o uso de remédios para auxiliar no emagrecimento. Confesso que essa ideia nunca fez a minha cabeça. Em fevereiro, quando fui ao endocrinologista pela primeira vez, ele me pediu para experimentar um desses conhecidos, porém com uma dosagem baixa. Ainda falou: caso você não se sinta bem, pode parar. Comprei a minha caixinha, tomei toda sem sentir nada. A única coisa chata foi a secura na boca. Era uma coisa de louco. Bebia água sem parar. O resultado foi quase 6 quilos em um mês. Acho que já falei aqui que tenho o metabolismo super acelerado, né? Do mesmo jeito que eu engordo facilmente, eu também perco tudo muito rapidamente. Então, eu acreditei que o remédio em nada ajudou e estava decidida a não tomar mais. #ARebelde

Quando cheguei ao consultório, meu médico GATO começou a avaliar o meu processo e foi me explicando MUITAS coisas que eu não havia me atentado. Foi quase uma hora dentro do consultório e o resultado foi: tomarei o remédio por mais dois meses. Sim, ele me convenceu a voltar a tomar o remédio e o principal motivo foi porque esse bendito possui, entre outras propriedades, a capacidade de controlar a ansiedade entre uma refeição e outra. Para mim, isso é essencial.

Quando o médico começou a falar isso, eu percebi que, durante o período que eu estava tomando o remédio, eu não precisava ficar contando as horas para a próxima refeição. Gente, isso é demais! Eu,inclusive, pedi à nutricionista para mudar munha dieta, pois eu estava sentindo muita ansiedade entre uma refeição e outra. BINGO! Era o bendito remédio que me controlava... rsrsrs...

Então é isso: voltei ao remédio e ficarei com ele até depois do São João quando devo retornar ao endocrinologista. Ontem eu tinha nutricionista, mas ela reagendou para a semana que vem, por enquanto, eu ainda não sei exatamente se perdi peso ou não. Aguardem cenas dos próximos capítulos.

Vocês estão indo bem na dieta?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem exclamar à vontade!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...