07 novembro 2013

Traçando metas...

Olá, gente! Tudo bem por aqui? Quem me acompanha no Facebook sabe que eu estou dando um tempinho de lá por conta dos estudos, né? Mas eu vou voltar... Volto sim! Porém, antes eu preciso redefinir minhas prioridades, sabe? Então... SENTA QUE LÁ VEM A HISTÓRIA!


Em 2011, eu estava num nível altíssimo de insatisfação profissional. Estava de um jeito que não aguentava mais NADA em relação ao meu trabalho. N-A-D-A! Sendo assim, eu fiz todo o possível e consegui ser demitida. Foi a MELHOR coisa que que poderia me acontecer. Me senti livre, minhas asas finalmente puderam ser utilizadas. Sabem aquelas propagandas do energético Red Bull? Bem assim...


Eu tinha muitos planos (e ainda tenho). Na época, eu ainda morava com meus pais e estava completamente tranquila em relação ao fator: "Meu dinheiro acabou, e agora?" Se isso, de fato, acontecesse, eu estaria linda e feliz morando com meus pais e sendo sustentada por eles. Maaaaaaaaas, eu, às vésperas de completar 30 anos, não queria isso para minha vida! JA-MAIS! Pensando nisso, eu investi meu FGTS e rescisão em cursos preparatórios para Concursos. Era (e ainda é) esse o meu objetivo. 

Foi então que aprendi a ser estrategista. Eu tenho um objetivo maior, mas antes de alcançá-lo, eu preciso traçar objetivos parciais. Os objetivos parciais são menos complexos e, a cada vitória, você se sente mais estimulada para seguir em frente.
E é mais ou menos assim: meu objetivo maior é ser aprovada em um Concurso Federal com um salário que me permita viajar para onde eu quiser todos os anos. Maaaaaaaas, não é tão simples assim... Precisa de muita preparação, esse é um projeto a médio/longo prazo e eu, simplesmente, não posso ficar em casa de pernas para cima só estudando. Até porque, nesse ínterim, eu saí da casa dos meus pais e agora EU PAGO TODAS AS MINHAS CONTAS. 


Se eu pudesse, eu viveria em casa estudando. SÉRIO. Entretanto, ♫Nem tudo é como a gente quer, nem tudo pode ser perfeito...♫ Fui traçando objetivos parciais e o meu primeiro objetivo foi: conseguir um emprego que me tirasse TOTALMENTE da sala de aula. E saí em busca disso. Sim, gente... Tem que ter MUITA FORÇA DE VONTADE e PERSISTÊNCIA. Comecei passando num Processo Seletivo do Governo do Estado da Bahia cujo cargo era temporário e o salário era baixíssimo. Durante esse período, eu continuei dando aula para complementar minha renda. Esse foi um período muito #TENSO. Eu tinha jornada TRIPLA: dava aulas nos períodos da manhã e da tarde e, à noite, eu trabalhava na Secretaria de uma Escola Estadual. Sem contar que o trabalho de professor é um trabalho contínuo. A gente chega em casa e precisa preparar aula, corrigir atividades e outras diversas obrigações. Confesso que me senti desanimada para dar continuidade aos estudos. Maaaaaaaaaas, Deus SEMPRE dá uma oportunidade a quem se permite mudar. De repente, apareceu um Processo Seletivo com um salário razoável que me dava a oportunidade de, finalmente, sair da sala de aula... Fiz a inscrição, a prova e PASSEI. É uma empresa pública, porém não me dá a tão sonhada estabilidade. No entanto consegui atingir o meu primeiro objetivo: SAIR DA SALA DE AULA. Hoje eu realmente não preciso mais dar aulas. Ou seja, tenho um salário que satisfaz os meus anseios atuais e o melhor de tudo: TENHO TEMPO PARA ESTUDAR.


E foi aí que começou o perigo. Desde abril, estou trabalhando nessa empresa e o fato de gostar do ambiente, dos colegas de trabalho me fez ACOMODAR. :( Desde abril, não estudava... Consegui atingir um objetivo parcial e ESTACIONEI. Justo agora que eu tenho tempo para estudar, eu PAREI. Eu ADOOOOOOOOOORO esse meu novo emprego, mas ♫Eu Quero sempre mais...♫ Na verdade, eu quero chegar onde eu planejei lá no início...

Mês passado foi divulgado o Edital de um Concurso Público Federal, a prova será dia 08/12 e eu decidi disputar uma das vagas. Ainda não é "A" vaga dos meus sonhos, mas é melhor do que a vaga que estou ocupando agora, sem contar com a estabilidade que um cargo federal pode me proporcionar. Por isso, estou afastada do Facebook. As disciplinas que preciso estudar são bem tranquilas (Não vai ter matemática e Raciocínio Lógico.. Uebaaaaaa!) e eu estou focada nisso. É agora que vem o meu desabafo.


Quando você decide se sacrificar em função de algo que vai FAZER BEM A VOCÊ MESMA, pode mesmo se preparar, pois você vai encontrar MUITA GENTE pra te colocar para baixo. SÉRIO. Muita gente (que você pensa que vai te apoiar) tem atitudes que te deixam bastante DESANIMADA. Confesso que QUASE desanimei. Maaaaaaaaaaas, por outro lado, tem muitas outras pessoas (às vezes, são pessoas que você nunca imaginou nem esperou NADA) que faz justamente o contrário. São essas pessoas que eu quero comigo nesse momento. Eu deixei um recadinho no face avisando que estarei afastada, ao mesmo tempo, deixei outras formas de contato, simplesmente porque há pessoas que eu só consigo manter contato via redes sociais. Olha o que eu ouvi:  "Bonito, isso... Sai do face e fica no WhatsApp e no Instagram... Sim, eu fico. Porque, com esses aplicativos, eu canso fácil... Não gosto de digitar no celular. Esse é o MEU controle. Quanto ao seu julgamento em relação às minhas escolhas, eu só posso dispensar. Não é fácil "filtrar" certos comentários, principalmente quando são comentários advindos de pessoas que você achava que poderia ajudar. 
A moral da história é: Não deixe NADA nem NINGUÉM atrapalhar os seus planos. A tentação é MUITO grande, sabe? É aquela cervejinha com os amigos e só você não vai, é aquele programa na TV que você tanto queria assistir, é o sono, é a preguiça, é o vizinho cantando e dançado Beyoncé e você louca de vontade de fazer o mesmo... 

É tanta coisa que aparece... #AFF Mas estou determinada e vou avançar... Pretendo voltar ao face depois da prova, mas será em doses homeopáticas... POR FAVOR, ACEITEM! rsrsrs... Eu só penso na recompensa que terei... E, quando isso acontecer, eu PROMETO a todo mundo que me chamou pra sair e eu recusei:
EU VOU DAR UMA FESTA OPEN BAR E OPEN FOOD PARA TODOS! PORQUE VOU COMEMORAR EM ALTO ESTILO. QUERO BEIJAR E ABRAÇAR TODO MUNDO QUE ESTÁ SENDO PACIENTE COMIGO! 

Pronto. É isso. Vou aparecer aqui no blog para contar minhas peripécias sempre que puder... Esse cantinho é minha válvula de escape. 

E lembrem-se:

Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Te deixei parabéns no facebook, porque sou tua fã, te gosto muito!!! Se não apareceres lá pra ver, não faz mal. Tem aqui o repeteco:

    Hoje é aniversário de uma mulher muito batalhadora, guerreira, estudiosa, que achou seu foco e está indo com tudo. Te desejo mais risadas e mais conquistas na nova idade, amiga! Feliz Aniversário, Luci Hora http://www.pontodeexclamacao.com/

    BEIJOOOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  2. OI Luci, parabéns pelo seu dia de hoje.

    Desejo que você consiga realizar todos os seus sonhos e que suas metas sejam conquistadas com muitas alegrias.

    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspor.com

    ResponderExcluir

Podem exclamar à vontade!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...