02 dezembro 2013

Porque, depois dos 30, as coisas começam a dar tilt...

Em agosto, neste post aqui, eu disse que havia readquirido 3,5kg e estava indignada e que estava recomeçando e blá, blá, blá... MENTIRA. Pois é, eu menti. E o pior de tudo, menti para mim mesma. ODEIO isso. Eu disse que ia voltar a malhar. E voltei. Mas cadê que fecha a pohan dessa boca, Dona Luci? RESULTADO: engordei tudo aquilo que havia eliminado.
Agora vocês podem me torturar. Eu deixo. Estão todos autorizados a me chicotear. Porque eu mereço.

Eu gostaria de saber se existe alguma pessoa mais imbecil que eu. Sério. Como pode uma pessoa acreditar que vai manter a forma comendo como se fosse um pacman desesperadamente e não engordar? IMBECIL. Este é o meu codinome. 
Mas não adianta reclamar, né? É hora de arregaçar as mangas e desfazer toda essa besteira.

Decidi começar devagar e fui a um cardiologista, pois minha mãe sempre me disse que eu sou hipertensa. Afinal, minhas famílias paterna e materna tem esse histórico. E não é que minha mãe acertou? Fiz aquele maldito exame de Mapa de pressão e o meu cardiologista me mandou tomar um remédio por um mês e voltar lá.  Mas provavelmente eu sou realmente hipertensa. Saí do médico querendo morrer. Odeio essa coisa de ficar tomando remédio. :(



Agora é que o bicho começa a pegar. Porque antes eu era gorda e SAUDÁVEL. E agora com essa bendita hipertensão? Agora a coisa fica séria de verdade. Ou emagreço ou morro, né? Imagina ter um AVC por conta dessa pressão alta? #TENSO

Então, como ele havia me liberado de praticar atividades físicas, eu voltei a praticar Spinning. E estou mesmo regulando minha alimentação. SÓDIO ZERO. Sinto-me menos inchada, mais disposta... Dia 18, eu volto ao cardiologista, mas tenho a plena consciência de que minha vida precisa mesmo mudar. E essa mudança precisa ser PARA SEMPRE.

Eu posto tudo o que eu como no Instagram (@lucihora). Esse é o meu controle. Fotografar é melhor que ficar anotando. rsrsrs... Eu gosto MUITO de comer. E sou contra a dietas restritivas. Isso não funciona comigo. Outra coisa que não funciona comigo é fazer misturas toscas como vi dia desses: suco de abacaxi, COUVE, PIMENTÃO VERDE, melancia... POR FAVOR. Desde quando pimentão verde é pra fazer suco? Não mesmo. Ainda vem a pessoa e diz: Pensa que é coca-cola e vai. Não, gente... Não faço essas maluquices para emagrecer. Não mesmo. Prefiro comer as coisas que eu gosto, de forma natural, aprender a descobrir novos sabores... Mas me forçar a comer coisas que eu não gosto? JA-MAIS.

Simbora comigo que a caminhada é longa, mas a chegada é gratificante! ;)
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Luci,
    eu também não gosto de certas misturas de frutas e verduras para suco não. Acho que devem ficar tão ruim que a pessoa só deve tomar uma vez e pronto. E posta que toma sempre! Eca!!! E isso da pressão alta as vezes só com a alimentação resolve. E nada de ficar se xingando! É só ter calma e paciencia e comer menos..r.srs....
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. EU tenho acompanhado vc pelo instagram e posso te afirmar que você está no caminho certo, tá fazendo escolhas saudáveis e muito boas, comendo de 3 em 3 horas para ativar o metabolismo e queimando o excesso, parabéns pelo teu esforço e está me motivando também.

    Coma de tudo um pouco, sem exagerar eu eliminei 17 kg e hoje me pesei e descobri que subi mais um kg na balança, então, bora controlar a alimentação por mais uns 15 dias né.

    Fica bem e força!

    ResponderExcluir
  3. Ain ! Como me identifiquei com vc mulher. Estou hipertensa e peciso tomar vergonha e me cuidar, vou ti segui tá! Bjs, tamo junto .

    ResponderExcluir

Podem exclamar à vontade!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...