30 dezembro 2014

Qual o saldo de 2014?

Tô vendo todos compartilhando aquela retrospectiva que o Facebook inventou... Decidi não compartilhar a minha... Gente, quem decide os melhores momentos da minha vida sou EU! Farei a minha então, né? #SouDessas


Beijo no ombro para toda a negatividade ir pra longe! 
(foto de março/2014)

Outra coisa que vi/ouvi muito foi que 2014 foi um ano "zicado"... Sabe? Não gosto disso! Calma! Não sou nenhuma Poliana que faz o jogo do contente e blá, blá, blá...E vou explicar o porquê. A gente tem essa mania de intensificar as coisas ruins e, quando fazemos isso, encontramos dificuldades de enxergar as coisas boas... A tendência é ficar espalhando energia negativa por aí. Eu aprendi que a vida fica MUITO MAIS LEVE quando você para para observar as coisas boas! Sinceramente, prefiro viver assim...

Desde que comecei a praticar yoga, eu fui sentindo a necessidade de me tornar uma pessoa mais leve... E não estou falando de emagrecer. Estou falando de não alimentar pensamentos negativos como mágoas, ciúmes, raiva, ira... E fui praticando esse "desapego de sentimentos ruins" ao longo do ano... Alguns dizem que eu tô querendo ficar 'zen'...


Ommm...

E quer saber? Tô querendo ficar zen mesmo... Na verdade, tô querendo ficar 'sem': sem gente falsa do meu lado, sem pensamentos negativos, sem doenças, sem stress, sem me preocupar com coisas bobas, sem problemas que não têm solução... Sem todas essas coisinhas que nos fazem mal... POR FAVOR!

Sim, tive alguns momentos bem ruins em 2014, mas não quero falar disso... Sei que não vou esquecê-los, mas não quero alimentar essas lembranças... Do ano de 2014, eu quero lembrar que descobri que sou forte e que eu posso SIM enfrentar problemas; descobri que eu posso SIM morar sozinha e não me sentir sozinha; Descobri que eu tenho SIM amigos de verdade e descobri também que se eu me preocupo em cuidar de mim, não tenho tempo de me preocupar com o que os outros pensam sobre mim e a minha vida!  



Agora ninguém me segura! Eu faço tudo o que me deixa feliz! A vida é HOJE!

2014 foi um ano de muito aprendizado e eu aprendi que a gente não deve esperar muita coisa... 

Resumo de 2014:


Fortaleci amizades, apaguei contatos que não me fazem bem, conheci pessoas novas, me descobri, aprendi a cuidar de mim, aprendi a valorizar quem me valoriza e o melhor de tudo: ME APAIXONEI POR MIM MESMA!

Que 2015 seja o ano de colheita da minha mudança de hábitos e que eu possa aprender muito mais! 

A propósito, respondendo a pergunta-título do post: 2014 teve um saldo muito positivo!
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. Luci,
    Amo yoga! Tenho que voltar a fazer. Me faz bem também, me deixa zen! E vc está certissima em querer estar sem todas as energias ruins perto de vc. Também exclui várias pessoas que só me faziam mal esse ano, estou me sentindo bem mais leve! Amém!!
    Beijos e feliz 2015
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Didi, a vida é uma eterna reciclagem! Tira um daqui, coloca outro ali...

      Excluir
  2. Olá menina,
    Ler esse post num momento que estava começando a ficar triste por algo que não posso mudar, me fez reconhecer que a vida é muito boa pra ficar focando nas coisas ruins, e vamos focar nos bons momentos.
    Mesmo sem saber você acaba de me ajudar e muito.
    Só tenho a te desejar um novo ano repleto de realizações, e coisas boas, que Deus te abençoe muito.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Que seu 2015 seja muito melhor e que vc colha todas essas mudanças que deseja! bjs!

    ResponderExcluir

Podem exclamar à vontade!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...