13 janeiro 2015

Eu li :: A filha das flores - Vanessa da Mata



Tem um certo tempo que li esse livro da Vanessa. Eu SEMPRE fui fã da Vanessa como cantora e amei de verdade o livro A filha das flores.

É uma história bem simples, fluida e super gostosa de ler. Uma garota que cresceu numa cidade pequena, mas tem curiosidade e coragem para descobrir o que vai além dos limites deste lugarejo. A todo o momento, Giza é impulsionada a buscar o novo, a se descobrir através de tudo que é diferente da sua simples vida de florista.

Giza foi criada por suas duas tias: Margarida e Florinda. Elas parecem esconder um segredo. Na verdade, toda a cidade parece viver à sombra desse segredo que somente a garota não conhece. Dotada de uma imaginação muito fértil, Giza vai crescendo e, de posse do carro que faz as entregas das flores, a menina vai descobrindo novos lugares, novas pessoas, novos caminhos...

É uma linda história... O desfecho é surpreendente! Devorei o livro em dois dias! Super recomendo.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

  1. Luci,
    Na época vi esse livro nos lançamentos da Companhia das Letras e fiquei curiosa para saber se era bom mesmo. Eu adoro a Vanessa da Mata como cantora. Bom saber que também é boa escritora.
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  2. Juro que eu nem sabia que a Vanessa da Mata era escritora. Eu amo muito suas musicas... beijos amore!

    ResponderExcluir

Podem exclamar à vontade!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...