20 março 2015

Eu li :: Quem é você, Alasca? - John Green


É a história de três adolescentes: Miles, Coronel e Alasca. Eles se encontram e ficam amigos inseparáveis no colégio interno. A verdade é que deveria ser a história de Miles. Miles, um garoto antissocial que tem o hábito de ler biografias para colecionar as últimas palavras das pessoas, ao conhecer o Coronel e Alasca, começa a descobrir um mundo cheio de surpresas e novidades!

A verdade é que o livro conta a história de como uma amizade verdadeira pode mudar completamente a vida de uma pessoa! É muito lindo perceber o desenvolvimento de Miles em relação às pessoas. É no colégio interno que Miles faz amizades verdadeiras e se vê apaixonado pela primeira vez!!! 

O plus da história é a personagem Alasca. Ela que movimenta tudo, ela é quem intensifica todos os acontecimentos do livro. A garota Alasca é um misto de impulsividade e mistério. Ela guarda um sentimento bem triste dentro de si. E é isso que a torna tão intensa. 

Eu (que não gostei nada de "A culpa é das estrelas") super recomendo a leitura de 'Quem é você, Alasca?' Mas leiam sabendo que é um livro para adolescentes, hein? Nada de achar que teremos diálogos profundos e reflexivos para toda a vida!!! 

Eu amei! rsrsrs...
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Eu ganhei esse livro e nem sabia do que se tratava..rsrs... Pensei que Alasca era porque o livro se passava no Alasca/EUA...rsrs... Olha o nivel da pessoa! Agora sim vou dar um crédito para ele. Gostei da história. Eu gosto de livros assim, leves para adolescentes! Desanuviar de vez em quando é bom!
    beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  2. Acho que sou bem rebelde quanto às novidades que bombam no mercado editorial. Foi assim com Nicolas Sparks, com John Green e com o famigerado "50 Tons de Cinza". De qualquer forma, parece interessante. Comprei recentemente "O Diário de Anne Frank". Li pela primeira vez em 2000 e me marcou muito. O livro havia sido emprestado por uma amiga. Andando sorrateiramente no shopping, me deparei com a obra que marcou minha adolescência e não titubeei: comprei! Descobri seu blog tem uns dois dias e estou adorando tudo. Sou iniciante na blogosfera mas tô aqui com o mesmo objetivo: fazer do blog uma válvula de escape da minha vida em Salvador. Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Eu li A culpa das estrelas é amei! Mas me limitei a ele, não li mais nada do autor. A história é bacaninha!

    Bjus

    ResponderExcluir

Podem exclamar à vontade!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...