13 abril 2015

Meu Cronograma Capilar :: Umectação sem segredos

Olaaaaaaaaaaá!
quem faz o Cronograma capilar sabe que a umectação é MUITO importante para o processo. 

Mas o que é Umectação?
Gente, umectação é apenas a "gourmetização" do nosso já conhecido banho de óleo. 
Quem nunca usou óleo no cabelo, né? Minha mãe vivia fazendo isso quando eu era criança, pois meu cabelo sempre foi bastante ressecado.

O grande problema da umectação é: COMO EU TIRO ESSE ÓLEO TODO DO MEU CABELO?

Gente, vou mostrar como eu faço no meu cabelo e funciona MUITO BEM!
Você vai precisar de:
- Algodão
- Óleo vegetal da sua preferência (pode ser óleo de coco, de amêndoas, azeite de oliva, eu estou usando o óleo de rícino)
- Yamasterol amarelo (eu só uso esse!)

Já tentei tirar o óleo com shampoo de todos os tipos e SEMPRE ficava resíduos. Eu tinha que lavar mais de três vezes e isso acabava prejudicando o efeito da umectação. então vamos lá!


1. O primeiro passo é molhar o algodão no óleo e passar no cabelo. Comece da raiz e vá puxando para as pontas. Pode esfregar na raiz sem medo. Eu divido meu cabelo em três partes para facilitar.

Faça um coque ou prenda normalmente e deixe agir por, pelo menos, 1 hora. Eu já dormi com o óleo no cabelo, mas tem gente que não consegue. rsrsrs...

2. Agora é a vez do Yamasterol! Coloque um pouco do milagre amarelo nas mãos e vá aplicando mecha a mecha como se tivesse fazendo uma fitagem. Faça isso bem delicadamente. Não precisa de força. 

Depois é só lavar com água. E você terá cabelos nutridos, porém não ficarão oleosos e pesados por conta do óleo ou ressecados por conta do uso do shampoo... 

MUITO SIMPLES! 

Após a umectação, eu sempre uso uma máscara de nutrição, condiciono e enxaguo. MUITO melhor que lavar o cabelo com shampoo...

Não me perguntem porque o Yamasterol faz isso. Não sou química. rsrsrs... Mas tem esse post aqui do blog Beauty Chemist e ela explica muito bem! Inclusive foi de lá que eu aproveite a ideia. Só adaptei algumas formas de aplicação, pois meu cabelo não é liso como o da Giovanna Dal Bom.

Agora vejam o resultado:


Ignorem a cara de bolacha e cansaço. Já era fim de noite de domingo! Observem que o cabelo encurtou MUITO! O cabelo fica tão bem nutrido que os cachos se formam com mais facilidade. Depois disso, eu bagunço ele todo pra dar mais volume e soltar mais!!!

Façam e me contem se funcionam com vocês! :*

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Podem exclamar à vontade!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...